Programa Estação Digital

Antes dito aqui por meus colegas sobre Programas de Inclusão Digital como Telecentros, Banda Larga nas escolas, Wi-Fi nas praças publicas e Universidades. Agora trago o assunto sobre o Programa Estação Digital.


Iniciou em 2004 com a Fundação Banco do Brasil em parceria com organizações não-governamentais.


A iniciativa busca aproximar o computador da vida de estudantes, donas-de-casa, trabalhadores, populações tradicionais e cooperativas, economizando tempo e dinheiro, criando novas perspectivas e melhorando a qualidade de vida da população, são implantadas nas comunidades que não têm acesso a essas tecnologias.


Já são 243 unidades em funcionamento pelo Brasil. Cerca de 56% das unidades estão localizadas na região Nordeste, 16% no Centro-Oeste, 15% no sudeste, 11% no norte e 2% no sul, com a capacidade para atender de 500 a 1.000 pessoas por mês, e integradas a arranjos produtivos locais.


Como a Fundação Banco do Brasil não trabalha sozinha neste projeto, há espaço para entidades da sociedade civil ou instituições públicas estabelecerem parceria e para implantar uma Estação Digital na outras cidades.



O site da Fundação contém informações

sobre o programa desde a Instituição aos Serviços prestados, vale a pena conferir e poder baixar conteúdos ministrados nas aulas de informatica.


http://www.fbb.org.br/estacaodigital







Isadora Pícolo, graduanda do curso Jornalismo

4 comentários:

Isadora disse...

Nossa!!!! Amei a nova cara do nosso blog...
Show!!!

Frederico Oliveira disse...

Sério? Heheh... É a Digital Inclusa, né gente... E, o melhor, agora dá para postar comentários!! \o/

Isadora disse...

\o/
Uhu!!!! Amo comentar!!!

Unknown disse...

Parabéns Deny pelo blog ta muito massa!!!

Postar um comentário

 
©2009 ' Digital Inclusa ' | by TNB