Obama, Internet e Inclusão


A inclusão digital é um tema discutido no mundo inteiro.
O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em seu programa no YOUTUBE, quando ainda era candidato à presidência, que era inaceitável o país que inventou a internet, EUA, estar em 15º no ranking de usuários de internet. Afirmou ainda que vai promover uma inclusão digital nas escolas infantis e hospitais.

“Toda criança deve ter a chance de se conectar e elas terão essa chance quando eu assumir a presidência”

A campanha de Barack Obama ‘praticamente’ foi ganha graças a Internet.
Criou uma conta no Youtube, site de vídeos, que chamou a atenção de milhares de jovens, que até então estavam desacreditados e desinteressados pela política.
Suas comunidades no Twitter, Facebook e no MySpace simplesmente “bombaram” , obtendo mais seguidores do que as comunidades de seus concorrentes.
Sua campanha foi quase toda financiada por jovens usuários que dava sua contribuição financeira no site de Obama.
Em suma, ele usou a internet, um meio barato e prático, para ganhar. Agora é a internet que vai ganhar benefícios com Obama.

Vendo isso sabemos o quanto ela foi e é importante para nossa vida política. E também que a inclusão digital é importante chegar a TODOS os lugares e classes. Pois assim há uma maior participação social na política e em diversas áreas sociais.

Yes, we can. Sim, nós podemos. Nós podemos sim chegar a total inclusão digital. Só basta inovar.


--


Thiago Martins, graduando do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás.

1 comentários:

Frederico Oliveira disse...

O Obama não respeita direitos autorais... hehe... Mas, com certeza, se ele pensar bem e criar um programa de inclusão digital no seu país, com certeza será um dos melhores presidentes que os EUa já tiveram...

Postar um comentário

 
©2009 ' Digital Inclusa ' | by TNB