políticas públicas para fins públicos

Já foi dito aqui por mim que a inclusão digital não ocorrerá por mero milagre da natureza, pelo contrário, para que cheguemos em uma democracia digital necessitaremos de esforços públicos e cobranças das comunidades(ainda mais no Brasil, que carrega uma herança de sociedade hierarquizada).
Um exemplo de esforço público é o da cidade de São Simão, em Goiás(363 km de Goiânia). 262 usuários daquela cidade desfrutam de serviço de internet banda larga gratuita,subsidiada pela prefeitura, a partir de convênios com governos estaduais e federais.
como não é de se estranhar, a prefeitura acaba lucrando com a negociação, visto que quase todo custo foi coberto com os convênios e a prefeitura cobra uma taxa de instalação de antena nos domicílios e 350 reais. Ora, mas seria demais cobrar de um brasileiro, além da iniciativa voltada para o social, não querer ganhar nada em troca, vamos nos dar por satisfeitos já e torcer por mais iniciativas municipais desse porte.

1 comentários:

Frederico Oliveira disse...

Realmente, concordo com o teu ponto de vista. É um absurdo a cidade cobrar R$ 350, 00 de cada cidadão que almeja utilizar a internet da cidade... Mas, tudo bem... É um enorme passo em relação à nossa cidade...

Postar um comentário

 
©2009 ' Digital Inclusa ' | by TNB