Existe outros meios de não ser excluido?

Entrevista com Érik Carlos, estudante de Administração pela Faculdade Padrão.

D.I.: Você tem computador e acesso diário a internet?

E.C.:Sim, tenho um notebook porém não tenho o contrato com uma banda larga em casa, mas acesso a internet por meio de Lan House, infelizmente, não o é diariamente.

D.I.: Há algum empecilho para não ter acesso todos os dias a internet?

E.C.: Sim, trabalho o dia inteiro e a noite estou na faculdade, meu acesso é nos fins de semana e raras às vezes, por compromissos, meu acesso é dificultado também nesses dois dias.

D.I.: Você encontra algum problema por não acessar sempre:

E.C.: Claro, a maioria dos meus colegas se comunicam via e-mail ou orkut, muitas vezes há alguma reunião que devo ir em outras atividades que sou engajado ou mesmo trabalhos de faculdade. Fico sendo o ultimo a saber ou falto por não ter lido os recados.

D.I.: Será que não haveria outro meio dessa comunicação ser mais acessível à você?

E.C.: Estão começando a mudar comigo está tática da internet, até porque não tenho tanto acesso, enviam-me MMS (mensagem de celular) via internet, em sites gratuitos de mensagens de celulares. Como eles acessam a internet e enviam-me no celular, não fico,agora,tão por fora dos assuntos.

D.I.: Você acredita que pode ser um excluído digital?

E.C.: Primeiro, quem é excluído digitalmente, para mim, é aquele que não tem acesso nenhum à internet, o que eu o tenho.E se ser excluído é estar fora da informatividade e do processo de globalização, também não o sou, porque há outros meios de comunicação em massa e a globalização não se restringe a internet.

Isadora Picolo, graduanda do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 ' Digital Inclusa ' | by TNB