Matrícula UFG 2009.

Primeiro passo... entre no site das matrículas... o link é o seguinte: Matrículas UFG 2009/2 . Como você pode perceber, do lado direito da página existem dois campos, onde devem ser colocados os números de matrícula e também, a senha do Portal do Aluno. Caso você não possuir, clique em Obter Senha. Após preencher todos os campos, clique em acessar. (Veja a imagem abaixo).
A segunda página é a da Avaliação Institucional. Clique em avaliação institucional, pois, somente assim o botão Continuar estará acessível. Você pode fazer a matrícula enquanto avalia a universidade. Clique na imagem para aumentá-la...
A segunda parte da matrícula é o Recadastro. SE VOCÊ DESEJAR TRANCAR SUA MATRÍCULA, o momento é agora. Se desejar continuar, clique em continuar.
Após este passo, finalmente você encontra o sistema de matrículas. Observe agora como ele funciona. Você, primeiramente, seleciona os núcleos. Por exemplo, para núcleo comum, selecione núcleo comum. Clique nele. Então, será aberta uma janela:
 
O que você precisa agora é selecionar cada matéria. Se você não puder cursá-la, o sistema te avisa. 

Os três botões do meio...


O primeiro você utiliza para ver sua classificação em matérias e núcleos livres. O segundo, para acessar seu extrato acadêmico. O terceiro, você utiliza para consultar as disciplinas de Núcleo Livre  e o quarto, para ver disciplinas obrigatórias de seu curso. Clique em continuar, após fazer os passos acima, avalie o sistema e, pronto, estás matriculado!
Espero que eu tenha ajudado... =D
Ah, comentem dizendo se ajudou ou não...

6 comentários:

Frederico Oliveira disse...

Creio que este post veio atrasado né? Esqueci de dizer. O sistema da universidade não funciona em algumas configurações de internet via rádio. Em algumas, não há IP válido. Ou seja, o "endereço" do computador muda em toda página que este acessa e o sistema interpreta isto como ataque de vírus. Ocorreu isto inicialmente comigo... =/. Até que entrei em contato com o Cercomp e eles me esclareceram isto... Mas, pq um post deste na DIGITAL INCLUSA? Ahn, é a Digital Inclusa. E ensinar as pessoas a acessar certos sistemas é também inclusão digital. Obrigado, até mais... Comentem aqui o que acharam do post!!!

Frederico Oliveira disse...

Comentário 2: O que eu escolhi? Bem, farei Produção de TV na segunda-feira, Cultura II na terça, PTJ I - Produção de Texto Jornalístico - na quarta, Português nas quintas e Diagramação do Jornal Samambaia nas sextas... Não passei para audiovisual... Hehe... Tudo de manhã...

Denyze Calling Nascimento disse...

FRED PENSEI QUE TERIA ALGO MUITO ESTRANHO AQUI!!!!!
RSRS
BJOS

Frederico Oliveira disse...

Ahn, isto é uma espécie de elogio ou crítica? Hehe...

Danielly Mariano disse...

Muito bom,o seu post pois apesar de todo o contato, que a maioria dos universitários tem com as novas tesnológias, não podemos esquecer o fato de que calouro é calouro e por isso mesmo podem acontecer acidentes de percurso na hora da matrícula.

Frederico Oliveira disse...

Haha! Como diz uma colega minha da Engenharia, "somente quando eu fui fazer minha matrícula no sistema, que eu percebi o tanto que calouro é um bicho burro...". Eu confesso que tive dificuldades... =D

Postar um comentário

 
©2009 ' Digital Inclusa ' | by TNB