Colocando a mão na massa

Dinâmica Engennharia é a 1ª a desenvolver o Projeto de Inclusão Digital no Canteiro de Obras

"Pioneiro no Estado de Goiás,

este tipo de projeto já era realizado

no Estado de São Paulo"




A Empresa Dinâmica Engenharia vem desenvolvendo atividades de responsabilidade social, entre elas esta o Projeto de Inclusão Digital que beneficiou 24 de seus operários. No laboratório de informática são ministradas aulas sobre programas como Word, Excel, Power Point e ainda Internet.
O acesso a esse novo campo de conhecimento trás mais possibilidades de desenvolvimento educacional e/ou mesmo profissional aos trabalhadores de pouca idade, que ainda tem todo um futuro pela frente, permite que os mais velhos enxerguem novos horizontes.
O projeto é uma parceria com o Senai e com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e visa capacitar os trabalhadores dos centeiros de obras. O público alvo deste projeto é formado por pessoas que geralmente não têm nenhum acesso a computadores, mas que já se depararam com a necessidade de possuir algum conhecimento de informática no seu cotidiano.
Entre os resultados alcançados pelo projeto a Contrutora Dinâmica engenharia destaca que os trabalhadores houve uma elevação da auto-estima, maior abertura às inovações, mais facilidade de comunicação, melhora no relacionamento inter-pessoal, os trabalhadores ficaram mais pró-ativos, elevou-se a produtividade, tem sido maior o comprometimento com a empresa o que acarretou na redução da rotatividade do pessoal.
Pioneiro no Estado de Goiás, este tipo de projeto é realizado em São Paulo desde fevereiro de 2008, pela Racional Engenharia que desenvolve a mais de 20 anos o Projeto Educar é Crescer, o curso batizado de Navegando é ministrado em 2 módulos de dois meses cada um, abrange princípios básicos do Sistema Operacional Linux e do Programa Open Office, com ênfase em editor de texto(Word), planilha(Excel), apresentação de slides (Power Point ) e laboratório para acesso à Internet.

Fontes: Jornal O Popular e Site da Racional Engenharia ( www.racionalengenharia.com.br)

Danielly Cristine, graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás.

1 comentários:

Frederico Oliveira disse...

Então... eu ia falar sobre isto... Hehe... Então, na verdade, é uma ideia muito interessante da empresa que está capacitando os funcionários. Faltou falar que você pegou a notícia do O Popular... hehe...

Postar um comentário

 
©2009 ' Digital Inclusa ' | by TNB