CADA UM SE VIRA COMO PODE!!!!!!!!

Nos últimos anos, tem sido apregoado aos quatro cantos do Brasil a necessidade de se fazer a inclusão digital para aqueles indivíduos que não têm acesso às tecnologias de informação e comunicação ou simplesmente TIC’s, como são mais comumente conhecidas. Há tempos, somente pessoas com poder aquisitivo alto poderia ter acesso a INTENET. Mas as coisa estão mudando, podemos até afirmar que o computadador tornou-se um eletro doméstico.

Qualquer cidadão com maior ou menor renda, pode descobrir o mundo mágico da internet,claro que esse processo acontece gradualmente,porém temos avanços .

O governo tem investido em progetos para que todos possam ter acesso a rede.O governo federal planeja criar até 3 mil novos telecentros até o final deste ano e investir na melhoria de boa parte dos já existentes.
Para isso, reservou cerca de R$ 120 milhões que serão distribuídos entre as propostas que forem selecionadas pelo Projeto Nacional de Apoio aos Telecentros, coordenado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e em consulta pública desde o início do mês.

“A iniciativa é parte de um conjunto de ações de fortalecimento e qualificação dos espaços públicos de acesso à internet”, explicou à Agência Brasil o coordenador de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez. Para ele, muito mais que simples espaços onde a população carente consegue ter acesso à internet, os telecentros servem de complemento a outros programas de desenvolvimento regional, de assistência social, de cidadania e de lazer, podendo inclusive servir de qualificação da educação formal e de alfabetização.

Segundo Alvarez, deverão ser criados entre 2 mil e 3 mil novos equipamentos. No entanto, o número de telecentros que serão beneficiados pela iniciativa só será conhecido durante a seleção dos projetos inscritos. Isso porque os custos de implementação de um desses novos espaços varia caso a caso, e só então o governo saberá de quanto dinheiro irá dispor para cada ação.

Todavia, se projetos não fossem criados, os brasileiros dariam um jeitinhos!!!!!!! Temos uma criatividade enorme!! E nesse processo ninguém ficará de fora!!!!!!!!

1 comentários:

Isadora disse...

tese ecomprovada: O jeitinho brasileio existe!!!

Postar um comentário

 
©2009 ' Digital Inclusa ' | by TNB